Governo diz que não existe fila na solicitação do seguro-desemprego

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Ministério da Economia estima que 250 mil pessoas que têm o direito de pedir o benefício ainda não o fizeram

 

O secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, disse que não existe fila de pedidos do seguro-desemprego e que os processamentos estão sendo feitos em até 48 horas. O Ministério da Economia estima que 250 mil pessoas que têm o direito de pedir o benefício ainda não o fizeram.

“Não existe um represamento de solicitações, é que muitas vezes as pessoas ainda não fizeram o pedido por não terem conhecimento ou por estarem no prazo de solicitação quatro meses após a demissão”, afirmou Dalcomo.

Questionado se o governo abrirá crédito extraordinário para bancar o aumento nos pedidos de seguro desemprego, Dalcolmo lembrou que o benefício é pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que já é deficitário. “Isso acaba batendo no Tesouro Nacional”, completou.

Empresários

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse que as solicitações do benefício emergencial estão longe de chegar ao limite. “Os empresários aguardam a conversão em lei”, afirmou. (estadão conteúdo)

 

Mais lidas

Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
Caiado vai premiar alunos do Enem com até ...
Sesc-DF abre vagas para professores em vár...
...