GOVERNO DE VALPARAÍSO SUSPENDE AULAS POR 15 DIAS, NA REDE MUNICIPAL E PRIVADA DE ENSINO

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Suspensão começa a partir desta terça-feira (17), em Valparaíso de Goiás.

 

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio do Decreto Nº 149 assinado pelo prefeito Pábio Mossoró, nesta segunda-feira (16/03), suspendeu no âmbito do Município, pelo prazo de 15 dias, com início a partir da terça-feira (17/03), as atividades educacionais em todas as Escolas e Faculdades das redes de ensino pública e privada.

 

A decisão considera, a Nota Técnica emitida no último domingo (15/03), pela Secretaria de Estado da Saúde Saúde, que determina a paralisação das aulas como medida de emergência em saúde pública decorrente da pandemia referente à infecção pelo novo coronavírus.

 

Além disso, a gestão da cidade considera o pedido da Organização Mundial da Saúde para que os países redobrem o comprometimento contra a pandemia do COVID-19.

 

Segundo o texto assinado pelo prefeito Pábio, a reposição das aulas suspensas, serão normatizadas posteriormente através de medidas deliberadas pelos órgãos que compõe o sistema de ensino do Município.

 

A Secretaria Municipal de Educação deverá efetuar os ajustes necessários para o cumprimento do Calendário Escolar, após o término da suspensão estabelecida pelo Decreto e respectivo retorno das aulas, conforme as deliberações efetuadas pelos órgãos que compõe o sistema de ensino do Município.

 

De acordo com comunicado assinado pela secretária de Educação, Rudilene Nobre, as aulas serão retomadas na quarta-feira (01/04). O documento também informa que “o administrativo deverá em regime de escala cumprir com cuidado e sem prejuízo as demandas que competem a frequência mensal, senso, armazenamento e conservação da merenda escolar, conforme orientação do Diretor da Unidade de Ensino que ficará à disposição da SME para dar continuidade as atividades propostas em calendário escolar”, diz o texto.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Mais lidas

Festival Sesc Canta Comerciário emociona p...
Congada de Catalão faz história com apoio ...
Setor de serviços cresce 0,1% em agosto e ...
...