GOVERNO DE VALPARAÍSO PARTICIPA DO 9° FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Evento visa debater assuntos relacionados à efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação

 

 

A Rede Pública Municipal de Ensino é tratada com muita atenção e responsabilidade em Valparaíso de Goiás. Com isso, nesta terça-feira (16), o prefeito Pábio Mossoró, acompanhado pela secretária de Educação e vice-presidente da Undime estadual, Rudilene Nobre, esteve presente no primeiro dia de atividades do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação da Undime.

O evento, que está acontecendo no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília – DF, visa debater assuntos relacionados à efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação.

A cerimônia oficial teve início com a tradicional apresentação das delegações estaduais das seccionais da Undime. Cada estado foi representado por sua seccional, dirigentes municipais e equipes técnicas que celebraram o encontro com muita festa, confetes, balões e buzinas.

“Foi gratificante prestigiar este momento que nos proporcionou tanto conhecimento. Obrigado a todos os gestores que tratam este setor como prioridade”, disse o chefe do Poder Executivo Municipal.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, com a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação, para construir e defender a educação pública, sob a responsabilidade dos municípios, com qualidade social.

“Seguimos firmes com respeito e muita responsabilidade na construção e execução das políticas públicas que qualificam a educação como um direito de todos”, disse a secretária de Educação.

O evento acontece até o dia 19 de agosto e conta com palestras, conferências, mesas redondas, espaço de estandes e atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entre outras atividades.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...