Globo perde 350 mil assinantes no Premiere e prejuízo supera R$ 40 milhões

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Premiere, serviço de pay-per-view da Globo direcionado ao conteúdo de esporte, perdeu mais de 350 mil assinantes após a suspensão dos campeonatos do futebol nacional devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o levantamento da De Primeira, do Uol, a queda na base de assinantes foi em torno de 20% desde o dia 15 de março. No total, a plataforma tinha 1,8 milhão de assinantes antes da pandemia. O cancelamento das assinaturas representa uma perda que pode variar entre R$ 28 milhões a R$ 41 milhões.

Em nota enviada ao Uol, os executivos de Esporte do Grupo Globo afirmaram que o número está dentro da margem de perda esperada. “A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, manifestou o grupo.

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...