Os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, se encontraram nesta quinta-feira (26) para a celebração de termo de cooperação para a segurança no trânsito. Eles aproveitaram para repercutir a aliança ente o PSDB e o PSB.
Em vídeo ao lado do colega do DF, Alckmin disse que ficou muito feliz com a “participação de Maria Abadia no governo do DF” e a definiu como uma “pessoa de caráter, extremamente competente”. Rollemberg, por sua vez, agradeceu a “cooperação” com São Paulo e com a “parceria” com o PSDB em Brasília.
Ontem, Rollemberg anunciou a criação da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos especialmente para a ex-governadora Maria de Loudes Abadia. A pasta foi criada para essa aproximação dos tucanos na base aliada do governador do DF.
Racha
Sob o comando do deputado Izalci Lucas, o PSDB-DF está rachado, já que o tucano pretende ser candidato ao governo do DF, disputando o cargo com Rollemberg. Por conta disso, Izalci tenta desvincular a “parceria” com as diretrizes do partido. Em nota, o parlamentar afirmou que a ida de Abadia para o GDF “contraria frontalmente as deliberações do partido”. Disse ainda que a decisão da ex-governadora de aceitar o cargo foi “pessoal e não partidária”.
Veja o vídeo
https://youtu.be/qSm9Qac-kY0
Ir para o conteúdo






