GDF veta e ignora lei para manutenção de pontes e viadutos no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vetou um projeto lei cujo objetivo era a manutenção de pontes e viadutos no Distrito Federal. O Executivo deveria fazer inspeções anualmente e tomar a medidas necessárias para a conservação do patrimônio público. A Câmara Legislativa derrubou o veto, mas o Executivo ignorou a legislação. O projeto de lei 5.825/2017 é de autoria do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD).

Em 4 de abril do ano passado, Araújo participou de uma reunião com a direção da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para cobrar um cronograma de vistorias e manutenção. Além de ouvir o argumento da falta de recursos, o parlamentar também foi informado que o órgão planejava lançar uma licitação para sanar problemas nas pontes JK e Honestino Guimarães.

“Não podemos mais conviver com situações como essa e com o risco iminente de ocorrer outros rompimentos e abalos nas estruturas das nossas obras viárias, que colocam diariamente em risco a vida de milhares de cidadãos das nossas cidades. Tenho certeza de que agora o governador Rodrigo Rollemberg vai encarar esse grave problema de frente Vou procurá-lo para que possamos elaborar urgentemente um cronograma de vistoria de todas essas obras”, comenta Araújo, em conversa pelo Whatsapp.

Mais lidas

Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
Últimos dias para cursos gratuitos de Enfe...
Daqui a pouco: Sesc + W3 faz festa de aniv...
...