GDF libera lojas pares da Galeria dos Estados

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Proprietários voltam ao local após oito meses de desocupação. Em contrapartida, é a vez das lojas ímpares ficarem interditadas.

 

16 lojas com numeração par da Galeria dos Estados podem ser reabertas em breve. Nesta quarta-feira (4), o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou o funcionamento dos estabelecimentos, permitindo que os proprietários voltem ao local.

A determinação, publicada no Diário Oficial do DF (DODF), vem oito meses após os empresários terem de sair do local por conta das obras de reconstrução do viaduto do Eixão Sul. Segundo a publicação, a autorização da volta é temporária, mas o texto não traz um prazo definido.

É de responsabilidade dos proprietários a reinstalação dos equipamentos necessários para que as lojas voltem a funcionar. O prazo para reocupar os espaços vai até o dia 20 de dezembro. Quem se encontrar inadimplente junto ao GDF não poderá retornar.

Os comerciantes que não quiserem mais voltar ao local devem se manifestar à Administração Regional do Plano Piloto.

Lojas ímpares

Depois das lojas pares ficarem interditadas, agora é a vez dos comércios com numeração ímpar pararem de funcionar. Os proprietários têm de deixar os estabelecimentos até o dia 20 deste mês.

Segundo a norma, a desocupação se faz necessária para continuidade das obras de recomposição do viaduto, bem como da reforma da Galeria dos Estados.

Mais lidas

Caiado fortalece parcerias estratégicas co...
Robert Redford morre aos 89 anos em Utah
Temer manda flores ao STF e cutuca bolsona...
...