GDF entrega subsistema produtor de Água Bananal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O Subsistema Produtor de Água Bananal foi entregue pelo GDF, nesta segunda (30), reforçando a captação de água do DF em até 726 litros por segundo. A estrutura – que teve investimento de R$ 20 milhões do Banco do Brasil – beneficia cerca de 200 mil pessoas.

“Esta é a segunda grande obra de captação entregue neste governo. A primeira foi a do Lago Paranoá, no início do mês. A do Bananal, que antes estava prevista para março de 2018, conseguimos entregar hoje”, disse o governador Rodrigo Rollemberg durante a inauguração da estrutura.

Testes foram realizados durante o fim de semana. “No sábado (28) e no domingo (29) operamos com 500 litros por segundo. Toda a água daqui vai para a ETA Brasília, onde se mistura com a do Santa Maria-Torto”, explicou o diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Maurício Luduvice.

Apesar de já ter sido entregue, a distribuição pela Caesb só começa em 2018, já que os três primeiros meses de funcionamento são de operação assistida.

Mais lidas

Jim Caviezel vira Bolsonaro em novo filme
Morre Mauri Lima em acidente na Régis Bitt...
OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
...