GDF anuncia concurso para IGES com 600 vagas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Governador Ibaneis Rocha Foto: Renato Alves
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Na tarde desta quinta-feira (6), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que faz esforços para contratar mais profissionais. O processo seletivo simplificado é do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGES/DF). A seleção que, atualmente, oferece 600 chances, pode passar a contratar 1.000 candidatos.

Multiplicadores no DER-DF 

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o combate ao mosquito tem reunido cada vez mais braços das secretarias e empresas públicas do DF.

Assim, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) terá 20 servidores capacitados com aulas teóricas e em campo para eliminar criadouros da dengue nas áreas em que atuam. Esses 20 profissionais vão atuar como multiplicadores para realizar as atividades durante o trabalho.

Contratação de pessoal

O GDF autorizou, no fim de janeiro, a contratação temporária de 600 profissionais: 300 para o cargo de agente de Vigilância Ambiental e outros 300 para agente comunitário de Saúde.

Eles vão visitar residências, identificar focos, esclarecer a população sobre os locais de risco e eliminar os focos do inseto com a administração de produtos biológicos. A SES vai distribuir os trabalhos dos novos agentes com base nos dados epidemiológicos de todas as cidades.

Ao todo, 52.438 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. A próxima etapa será a avaliação dos currículos, pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF). O resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 deste mês. Ainda caberá recurso no período de 21 a 24 de fevereiro. A convocação dos selecionados será feita pela SES a partir de 2 de março.

Ministério da Saúde

O GDF e o Ministério da Saúde assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a alocação de 120 servidores cedidos pelo ministério à secretaria e a capacitação de soldados do Corpo de Bombeiros.

Mais lidas

O legado de mestre Bimba no Hospital de Base
Endividamento cresce pelo sexto mês consec...
Fux livra Bolsonaro de responsabilidade po...
...