Por Simone Salles
O governo do Distrito Federal adiou para o dia 11 de maio a aplicação de multas no valor de R$ 2 mil para quem não usar máscaras nas vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço.
O uso continua recomendado a partir desta quinta (30), mas sem a aplicação das punições. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informa que, devido à decisão do GDF de adiar a abertura do comércio no Distrito Federal, os usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo ainda poderão circular nos ônibus sem a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual. As operadoras do sistema de transporte estão sendo orientadas a não impedir o embarque e a viagem de nenhum passageiro que não estiver utilizando o equipamento de proteção.
Antes de exigir o uso obrigatório das máscaras, a Semob, em parceria com o Governo do Distrito Federal, fará uma campanha educativa sobre a importância do uso do equipamento neste momento de pandemia. Além disso, a Secretaria já determinou às empresas que orientem colaboradores e passageiros sobre o uso da máscara.

A pasta ressalta, ainda, que a Secretaria de Governo está repassando para as operadoras do sistema máscaras de proteção que serão distribuídas em alguns terminais rodoviários e do Metrô para pessoas sem condições de acesso ao produto.
Ir para o conteúdo






