Fux garante que a Lava Jato vai continuar e critica protagonismo do STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Também defendeu que é preciso “criar um novo padrão ético na sociedade brasileira” e que “é inaceitável repudiar a prisão em segunda instância”

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, defendeu a continuidade da Lava Jato e a prisão em segunda instância. Nesta sexta-feira (5), ele se manifestou em  evento para investidores em São Paulo e disse que “é inaceitável repudiar a prisão em segunda instância”.

Ele reiterou o discurso de combate à corrupção, enfatizando que é necessário “criar um novo padrão ético na sociedade brasileira”, e garantiu que a operação Lava Jato irá continuar.

No discurso, o ministro também criticou a postura dos magistrados, destacando um possível protagonismo excessivo do STF na sociedade brasileira. Apesar da crítica feita, Fux não citou nenhuma pessoa em específico.

Ao concluir a fala, Fux declarou que o Brasil irá crescer com as privatizações, com a abertura do mercado, as aprovações das reformas e com o novo acordo entre União Europeia e Mercosul.

Mais lidas

TSE julga pedido de cassação do mandato de...
Caiado articula governadores para endurece...
Senac-DF destaca importância da CIPA para ...
...