Futuro de Crivella na Câmara do RJ

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro discute, a partir de 14h desta quinta-feira (12), os dois pedidos de impeachment protocolados na Casa contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB).

A sessão extraordinária interrompe o recesso parlamentar que só acabaria no final do mês. A reunião em plenário só foi possível porque 17 parlamentares da oposição assinaram requerimento para que a Casa discutisse o impedimento de Crivella.

Horas depois do pedido oposicionista ser protocolado, mais 17 parlamentares – dessa vez da base governista do prefeito – assinaram um documento semelhante, para demonstrar “união” e o desejo de derrubar o impedimento.

Sobre o detalhes do trâmite ainda dependem de parecer da Procuradoria da Câmara. Inclusive, não foi esclarecido se os vereadores irão se pronunciar em plenário.

Há discussões, por exemplo, sobre a quantidade de votos necessários para a admissibilidade do impeachment. Isto é, se a denúncia deve ser aceita, antes mesmo de entrar no mérito das acusações.

A oposição diz que são necessários 17 votos, enquanto a Casa entende que são necessários 34. A sessão vai longe.

Mais lidas

Caiado firma parceria com Instituto Natura...
STF: Cármen Lúcia deve rebater voto de Fux...
Empresário tenta invadir rampa do Planalto...
...