FUMACÊ COSTAL É UTILIZADO PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI EM VALPARAÍSO

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Equipamentos de UBV costais são fundamentais para o município vencer a guerra contra o mosquito.

 

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás sabe que os riscos causados pelo Aedes aegypti são grandes para a saúde das pessoas. Em decorrência disso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando diariamente no combate ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

 

Na manhã desta quinta-feira (30/04), a equipe do ‘Fumacê Costal’ esteve na Etapa E do bairro Valparaizo I. Com a ajuda de equipamentos de UBV costais, os agentes de endemias aplicaram inseticida em avenidas, ruas e terrenos baldios para eliminar possíveis focos do vetor responsável pela transmissão de diversas doenças que estão sendo combatidas com afinco na cidade.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, as bombas costais são utilizadas em diversas cidades brasileiras, para bloquear a proliferação de mosquitos. Com elas, o inseticida é colocado em pontos onde há suspeita de focos e isso tem facilitado o combate a endemias. “A guerra contra o Aedes aegypti seguirá recebendo nossa atenção especial do governo municipal”, garantiu a pasta.

 

Hoje e no decorrer das próximas semanas, o trabalho de combate à dengue seguirá acontecendo em todos os bairros do município, com apoio do veículo de fumacê, dos mutirões de limpeza, de campanhas de conscientização da população, e principalmente, com as atividades educativas e preventivas dos agentes de saúde e endemias municipais. Tudo isso proporcionar os efeitos desejados e proteção à saúde dos valparaisenses.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Mais lidas

Nota oficial dos presidentes dos três club...
Aluguel Nunca Mais chega a Águas Lindas
Goiás acelera desenvolvimento com inclusão...
...