FUMACÊ COSTAL É UTILIZADO PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI EM VALPARAÍSO

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Equipamentos de UBV costais são fundamentais para o município vencer a guerra contra o mosquito.

 

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás sabe que os riscos causados pelo Aedes aegypti são grandes para a saúde das pessoas. Em decorrência disso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando diariamente no combate ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

 

Na manhã desta quinta-feira (30/04), a equipe do ‘Fumacê Costal’ esteve na Etapa E do bairro Valparaizo I. Com a ajuda de equipamentos de UBV costais, os agentes de endemias aplicaram inseticida em avenidas, ruas e terrenos baldios para eliminar possíveis focos do vetor responsável pela transmissão de diversas doenças que estão sendo combatidas com afinco na cidade.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, as bombas costais são utilizadas em diversas cidades brasileiras, para bloquear a proliferação de mosquitos. Com elas, o inseticida é colocado em pontos onde há suspeita de focos e isso tem facilitado o combate a endemias. “A guerra contra o Aedes aegypti seguirá recebendo nossa atenção especial do governo municipal”, garantiu a pasta.

 

Hoje e no decorrer das próximas semanas, o trabalho de combate à dengue seguirá acontecendo em todos os bairros do município, com apoio do veículo de fumacê, dos mutirões de limpeza, de campanhas de conscientização da população, e principalmente, com as atividades educativas e preventivas dos agentes de saúde e endemias municipais. Tudo isso proporcionar os efeitos desejados e proteção à saúde dos valparaisenses.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...