Fluminense goleia e fica perto da classificação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Contando com mais uma atuação inspirada do atacante Henrique Dourado e a fragilidade de seu adversário, o Fluminense encaminhou na noite desta quarta-feira a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Maracanã, o clube carioca goleou a Universidad Católica de Quito (EQU) por 4 a 0, e ficou em situação confortável para avançar de fase.

Henrique Dourado foi o nome da noite, ao marcar duas vezes. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols, o atacante mostrou novamente que está em boa fase. Ele abriu o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo, em arremate de dentro da área, e anotou o terceiro de pênalti , aos 45. Antes disso, aos 28, Richarlison faria 2 a 0.

O camisa 9 deixou a partida com dores na virilha no começo do segundo tempo, dando lugar a Pedro. Mas a preocupação da torcida logo passou, com o golaço de fora da área de Wendel, aos 11 minutos, para fechar o marcador em 4 a 0.

Pelo time equatoriano, chamou a atenção a presença em campo do meia Matías Defederico, ex-Corinthians. Mas, assim como seus companheiros, o jogador pouco mostrou. A Universidad Católica apresentou um futebol deficiente tanto na técnica quanto na tática.

A partida de volta acontecerá no dia 26 de julho, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O Fluminense poderá perder por até três gols de diferença que, ainda assim, se classificará.

Mais lidas

Jim Caviezel vira Bolsonaro em novo filme
Morre Mauri Lima em acidente na Régis Bitt...
OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
...