Feira Legal resgata o ponto de encontro do brasiliense e alavanca economia do setor

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Programa irá revitalizar feiras que são a “paria” dos cidadãos do Distrito Federal, com investimento de R$ 10 milhões inicialmente

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lançou nesta terça-feira (3) o Programa Feira no Distrito Federal, no Palácio do Buriti. A feira é a praia do brasiliense. No entanto, essa praia estava suja e mal cuidada, sem qualquer tipo de projeto.

“Feira no Distrito Federal é a praia do brasiliense e essa praia estava suja e mal cuidada, sem qualquer tipo de projeto. A solução vem exatamente por meio de parcerias efetivas, entre as secretarias e o BRB”, declarou o governador Ibaneis Rocha.

Segundo governador, o Feira Legal é um pacote que envolve redução de tributos e encaminhamento de projetos de lei à Câmara Legislativa, permitindo a regularização das feiras. “Trata-se de um programa de atendimento que o BRB está fazendo e que envolve o mais moderno dos aplicativos. É sair da linha da sobrevivência para a linha do crescimento”, Ibaneis. O incremento de recursos será da ordem de R$ 10 milhões para dez feiras inicialmente.

O projeto contemplará às feiras: Torre de TV, Sobradinho, Gama, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Guariroba, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, São Sebastião. Em um segundo momento, ele será ampliado para outros espaços. Mas o programa visa restruturar as feiras permanentes do Distrito Federal.

Em primeira fase, no cronograma, estarão 10 feiras:

Feira Central da Ceilândia

Feira da Guariroba

Feira Permanente do Guará

Feira Modelo de Sobradinho

Feira Permanente do Gama

Feira Permanente do Cruzeiro

Feira Permanente de São Sebastião

Feira Permanente do Núcleo Bandeirante

Feira de Confecções de Planaltina

Feira de Artesanato da Torre de TV do Plano Piloto

Além de reformas estruturais, como os banheiros e a implantação de recursos sustentáveis, o programa visa o fortalecimento econômico, cursos de capacitação a esses trabalhadores, além de equipar os feirantes com tecnologia e levar a rede wi-fi aos consumidores.

Hoje, no DF, há 38 feiras permanentes e aproximadamente 20 mil feirantes.

 

Mais lidas

IA está cada vez mais integrada à saúde me...
Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
Últimos dias para cursos gratuitos de Enfe...
...