Familiares do ex-senador Luiz Estevão são beneficiados com decisão de juiz de Brasília favorável à compra de debêntures

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

 

O juiz Mario Henrique Silveira de Almeida, da 9ª Vara Cível de Brasília, decidiu pela venda recente de debêntures do jornal Correio Braziliense, pelo BRB, à empresa Casaforte, de propriedade dos filhos do ex-senador Luiz Estevão.

 

A decisão do magistrado foi motivado pelos pedidos de liminar pelo fato das debêntures terem sido alvo de aquisição do  grupo empresarial controlador do site Metrópoles, com o objetivo de fragilizar o concorrente, que passa por dificuldades financeiras.

 

Por conta desse momento de turbulência, o Correio chegou a colocar a própria sede como garantia da operação financeira.

 

O cenário não é nada animador, pois no próximo dia 20, será realizada uma nova assembleia de debenturistas, que vai avaliar um novo crédito de R$30 milhões. Detentor de 80,7% das debêntures, o parecer final ficará a cargo do liderado por Luiz Estevão.

 

Vale salientar ainda que devido à venda das debêntures no âmbito da B3, a bolsa de valores de São Paulo, o BRB está excluído do negócio e não pode participar da assembleia.

 

Em se confirmando a inviabilidade do novo crédito, a empresa poderá ser obrigada a pagar os valores arrecadados com as debêntures ou até mesmo entregar a sede ofertado em garantia.

Mais lidas

Lavagem de dinheiro com cesta básica no Ja...
Paraíso sem água em Águas Lindas de Goiás
Luísa Stefani faz história no SP Open com ...
...