Ex-presidente Bolsonaro é esperado para depor sobre caso de importunação a baleia-jubarte

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Jair Bolsonaro -Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Possível implicação legal para o ex-presidente e seu assessor no caso da baleia-jubarte

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro está programado para prestar depoimento nesta terça-feira (27) na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no âmbito de um inquérito que investiga a importunação intencional a uma baleia-jubarte. O incidente teria ocorrido em junho do ano anterior durante um passeio de jet-ski em São Sebastião, no litoral paulista. O inquérito foi iniciado com base em um vídeo divulgado nas redes sociais, no qual a moto aquática pilotada pelo ex-presidente se aproxima a cerca de 15 metros do animal.

 

Conforme a legislação brasileira, o “molestamento intencional” de animais marinhos desse tipo é proibido em áreas costeiras. A punição para esse tipo de crime varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa. O advogado e assessor do ex-presidente, Fabio Wajngarten, que estava presente no passeio, também será ouvido pela Polícia Federal.

Mais lidas

Sesc Ceilândia recebe a 5ª edição da Copa ...
Ibaneis voa alto com 60% de aprovação no DF
Ibaneis e Michelle lideram disputa ao Sena...
...