Fernando Fernandes, ex-administrador de Ceilândia, é acusado de deixar a cidade abandonada durante sua gestão e de usar demandas públicas para objetivos políticos. Após gerar desavenças, ele assume cargo na Polícia Civil com a benção do governador.
O ex-deputado distrital e ex-administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes [Pros], usou as redes sociais para criticar a administração da Samambaia, devido a um buraco na QN 308 – avenida Samambaia Sul, Brasília/DF, próximo à 32ª Delegacia de Polícia.
No entanto, quando era prefeito de Ceilândia, o ex-administrador deixou a cidade abandonada, com calçadas destruídas, mato, lixo acumulado, construção inacabada, parques negligenciados, perdas devido a enchentes, falta de poda de árvores e, o mais importante, descarte irregular de lixo e detritos nas ruas – esquecendo sua má gestão do distrito RA-IX – como diz o ditado, “Aqueles que vivem em casas de vidro não devem atirar pedras.”
Em fevereiro de 2022, quando ainda estava no comando de Ceilândia, ele usou a mesma questão que é de interesse público como objeto de disputa política. Em mensagem de áudio compartilhada em grupos de WhatsApp, o ex-deputado determinou que seu chefe de gabinete atendesse apenas às demandas do administrador. O áudio revela uma ordem dada à Direção de Obras (Dirob), que é responsável por tapar buracos na região, para operar de forma setorial, e “atender apenas às demandas do administrador Fernando Fernandes e do chefe de gabinete Antônio”. O áudio conclui com a ordem de que outras demandas não serão atendidas.
Depois de ser rejeitado nas urnas e sem mandato, Fernando Fernandes gerou divergências e voltou-se contra o Governo que sempre o abraçou. Sem um caminho claro a seguir, ele retornou à 38ª Delegacia de Polícia Civil – Vicente Pires. Fernando ficou insatisfeito na DP e pediu ajuda a seus apoiadores, juntos foram pedir mais uma oportunidade ao governador. Ele chegou a sentar-se com um de seus ex-adversários e pedir perdão por tudo o que haviam vivido na maior região administrativa de Brasília.
Com a bênção de Ibaneis Rocha, Fernando Fernandes assumiu a chefia da 26ª Delegacia de Polícia Civil de Samambaia.
Ir para o conteúdo






