Estudante, quer tentar intercâmbio nos EUA?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Programa Jovens Embaixadores 2020 levará 50 alunos da rede pública para três semanas nos EUA. Mas entre aqueles que buscam resolver problemas em suas comunidades com ações criativas e inovadoras. Inscrições até 11 de agosto

O programa Jovens Embaixadores completa 18 anos em 2019 e, ao atingir a maioridade, faz relevantes mudanças nessa iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos e seus Consulados no Brasil. Para a seleção de 2020, o programa passará a ter um foco mais voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI e oferecerá uma oportunidade de intercâmbio para jovens protagonistas que buscam resolver problemas em suas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.

Estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades e estão atualmente engajados em iniciativas de empreendedorismo social por pelo menos seis meses, têm excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, podem se candidatar. As inscrições vão até 11 de agosto. Confira mais informações aqui .

A embaixada promoverá um Facebook Live, no dia 28 de junho, às 16h00, quando alunos da rede pública interessados no programa terão a oportunidade de tirar dúvidas com a coordenação do programa sobre o processo seletivo, os documentos necessários e muito mais.

Para fins do programa Jovens Embaixadores, o empreendedorismo social é o conjunto de ações que levam a uma transformação social positiva.

O programa busca jovens que pensam fora da caixa para desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade.

Independentemente de serem ações grandes ou pequenas, ou da área de empreendedorismo (inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais, cooperativas em geral, etc.), esses jovens buscam encontrar soluções criativas para problemas em suas comunidades.

O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003.

O programa conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e das empresas FedEx, MSD, IBM e SM Tour.

Além disso, conta também com o apoio institucional do Movimento Todos pela Educação, do Canal Futura e do Grupo +Unidos – fundo de investimento social colaborativo formado por empresas norte-americanas estabelecidas no Brasil.

Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 622 jovens brasileiros já participaram do programa.

Fonte: Revista Embassy

Mais lidas

117 mortos no RJ são liberados pelo IML
Sabor e Técnica: Alunos do Senac-DF brilha...
CLDF celebra 130 anos da amizade Brasil-Japão
...