Estações do Metrô-DF param de funcionar nesta manhã

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que técnicos trabalham para solucionar o problema.

 

Todas as estações do Metrô-DF amanheceram fechadas nesta sexta-feira (1º/11). De acordo com Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, uma pane de sinalização na rede de fibra ótica causou a paralisação dos trens. Não há previsão para que a falha seja corrigida.

A empresa informou que está trabalhando desde às 3h30 da manhã para “solucionar o problema o mais rápido possível”. Segundo o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, a falha afetou o monitoramento de todo o sistema, que é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana. “Dessa forma, é impossível garantir uma operação com segurança”.

Ainda segundo o Metrô-DF, o fechamento das estações é uma medida extrema para garantir a segurança dos usuários. “Lamentamos profundamente pelos transtornos, mas a segurança dos nossos usuários vem em primeiro lugar”, diz a nota.
Cerca 160 mil pessoas usam diariamente o metrô, que começou a operar em 2001, com o trecho que liga Samambaia a Taguatinga, Águas Claras, Guará e Plano Piloto.

Reflexos no trânsito

Por causa do problema nas estações, algumas vias do Distrito Federal estão mais congestionadas que o comum. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou o uso das faixas exclusivas da Etrada Parque Núcleo Bandeiraite (EPNB) até às 23h59 desta sexta. O Departamento de Trânsito (Detran) também permitiu o tráfego nas faixas exclusivas do Setor Policial Sul, da W3 Norte e da W3 Sul.

No centro de Taguatinga, próximo a estação Praça do Relógio, as paradas de ônibus estão lotadas. Além do grande número de pessoas esperando, os coletivos estão demorando mais tempo nas paradas para a entrada de todos os passageiros. Eles saem lotados.

A vendedora Catarina Reis, 26 anos, mora em Samambaia e pega metrô diariamente para ir ao trabalho no Conic. Hoje, foi pega de surpresa. “Logo hoje que eu não podia chegar atrasada. Tem fechamento de caixa do mês de outubro. Agora, é esperar passar um rodoviária que me caiba. Já estou aqui há 30 minutos e só passam lotados”, disse.

Nas redes sociais, usuários do transporte reclamam da mobilidade, falam dos transtornos e das paradas de ônibus lotadas, consequência das estações fechadas.

Fonte: Correio Web

Mais lidas

Brasília não quer reprise da novela PT-PSB
Senac-DF apresenta cinco dicas para aprimo...
CLDF homenageia mulheres empreendedoras ne...
...