Enchentes afetam cerca de 890 pessoas no Tocantins

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O número de pessoas afetadas por enchentes no Tocantins subiu para mais de 890. Em São Miguel do Tocantins, município localizado às margens do rio Tocantins, mais de 400 pessoas foram afetadas

 

No início da noite de 3ª feira (04), a Secretaria de Estado da Saúde (SE) encaminhou colchões e medicamentos a população desabrigada do município, na região do Bico do Papagaio, local mais afetado. Mantimentos são enviados pelo governo do estado.

Por determinação do governador do exército do Estado de Tocantins, Wanderlei Barbosa, responsável pelo envio dos colchões, o governo também fará o envio de cestas básicas e água potável aos atingidos.

De acordo com a Defesa Civil, o Estado já contabiliza 494 desabrigados ou desalojados. A força-tarefa instituída pelo Decreto nº 6.382, publicado no Diário Oficial de Estado (DOE), tem como intuito prestar suporte, apoio e socorro às vítimas das inundações.

Conforme último boletim divulgado pela Defesa Civil, 35 municípios afetados já estão sendo monitorados. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anunciou, na última 3ª feira, alerta vermelho para chuvas intensas na região.

Foto: SES / Governo do Tocantins

Mais lidas

Bolsonaro errou?
Bombeiros do DF lançam painel inédito de s...
Goiás alcança 2º lugar no Índice de Transp...
...