Em meio ao racionamento, Adasa retira da internet dados sobre reservatórios

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Adasa – agência responsável por fiscalizar o uso dos recursos ambientais no DF –, retirou da internet uma página com informações sobre o comportamento dos dois reservatórios que abastecem a cidade.

Além do nível da bacia do Descoberto e de Santa Maria, a página disponibilizava gráficos comparativos com qualidade da água, volume de chuvas e outros balanços dos recursos hídricos do DF. Agora, apenas as medições do volume nos dois sistemas estão disponíveis.

De acordo com a Adasa, o site foi extinto no início de novembro passado, quando o governo do DF já estudava adotar o racionamento. Em nota, a agência disse que a medida foi tomada após o aumento do “interesse das pessoas por essa informação”.

O comunicado da Adasa explica que a decisão foi aplicada para dar destaque “à informação de interesse do internauta de perfil mais comum” e priorizar a divulgação dos níveis dos reservatórios do Descoberto e de Santa Maria.

O racionamento na cidade começou em 16 de janeiro pelas regiões abastecidas pelo Descoberto. Já as áreas que recebem água do Santa Maria – a lista inclui os endereços mais nobres da cidade – só foram incluídas na política de cortes em 27 de fevereiro, mais de um mês depois.

Fonte: G1

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...