Eleições 2018: xadrez eleitoral tem nova jogada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]
Por Josiel Ferreira
Parece que a paz não está muito presente no PDT. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pressiona o partido do PDT de Brasília, para fechar uma aliança com o PSB do governador Rodrigo Rollemberg (PSB-40).
O imbróglio aumentou quando Joe Valle de um lado quer a cadeira de Senado ao lado de Frejat ou de Deputado Federal. A Nacional do partido deixou claro que está fora de cogitação uma aliança com o PR-DF de Jofran Frejat e o martelo pode ser batido a qualquer momento.
Ciro Gomes precisa mais do que nunca de um palanque em Brasília. Ocorre que Marina Silva, da Rede, também pensa do mesmo jeito, e já jogou Chico Leite nos braços de Rollemberg.
O panorama que se desenha é que Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa, concorra como vice de Rollemberg.
Caso Joe recuse, o nome mais provável é o do ex-secretário da Casa Civil do Distrito Federal Hélio Doyle que, em 2014, foi o coordenador da campanha de Rodrigo Rollemberg.
No tabuleiro do xadrez atual, as peças poderão mudar surpreendentemente.
Em jogo, palanques para candidatos majoritários a presidente. Novos lances não são descartados nas acomodações das peças do xadrez eleitoral.

Mais lidas

Feira de Natal do Empreendedor Criativo va...
Disputa pelo GDF ganha novo protagonista
Canal Saúde Goiás alcança mais de 3 milhõe...
...