Por Josiel Ferreira
O governador do Distrito Federal em exercício, Paco Britto (Avante), criticou a transferência de três detentos envolvidos no massacre de 55 presos em presídios do Amazonas para Penitenciária Federal de Brasília nesta terça-feira (28).
Segundo o vice-governador, o GDF não foi avisado sobre a transferência e, até o último balanço, a Secretaria de Segurana Pública não tinha o número exato de internos recebidos. “É uma temeridade!”
“O governo federal está colocando em risco todos os poderes da República e representantes internacionais (são mais de 180 representações, embaixadas e consulados), concentrando esses bandidos de alta periculosidade na capital do país”, afirmou Paco.
Em 22 de março, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), criticou a transferência de Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, e outros três presos para Brasília. Em sua fala. “Estão trazendo o crime organizado para o DF. Quero deixar claro meu repúdio”, disse o chefe do Executivo.
A Penitenciária Federal de Brasília fica ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda, na região administrativa de São Sebastião, a cerca de 16 quilômetros da Praça dos Três Poderes.
Paco Britto alega que a segurança na capital fica vulnerável, e pede compreensão do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Sergio Moro.
Com informações G1
 Ir para o conteúdo
			
			
Ir para o conteúdo
		 
				
 
								 
								 
								 
								




