Distritais criticam ataque ao Sinpol e aos policiais civis

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Os deputados Wellington Luiz (PMDB) e Cláudio Abrantes (PDT) criticaram na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (17) manifestações do presidente do PSB, Tiago Coelho, e do governador Rodrigo Rollemberg, classificadas como “ataques” ao Sindicatos dos Policiais Civis do DF (Sinpol) e à categoria.

Wellington Luiz afirmou que uma nota publicada pelo presidente do PSB responsabilizando o Sinpol pela inviabilização das negociações dos policiais com o GDF é agressiva e ataca toda a categoria. Para ele, o sindicato cumpriu seu papel de reivindicar melhores condições de trabalho e o cumprimento de acordos.

Segundo o distrital, na nota, Coelho teria chamado os policiais de “mimados”. O parlamentar reagiu e chamou o presidente da legenda de “garoto de recados do governador Rollemberg”.

Já o deputado Cláudio Abrantes condenou declarações do governador Rollemberg, que teria responsabilizado o Sinpol pelo fracasso das negociações pela paridade com a polícia federal. O parlamentar argumentou que a categoria está lutando por uma questão de justiça e legalidade. Ele também alegou que as propostas apresentadas pelo governo foram rejeitadas pela categoria porque eram “ridículas”. Para ele, as declarações são uma agressão gratuita a todos os policiais. (CLDF)

Mais lidas

Acidente no Elevador da Glória em Lisboa d...
Provas que podem derrubar Moraes
Defesa diz que Paulo Sérgio tentou dissuad...
...