DF Verde: 10 mil mudas do cerrado plantadas em dia histórico

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Órgãos do GDF e Sociedade Civil se Mobilizam para Evento de Preservação Ambiental

 

 

O Distrito Federal celebrou oficialmente o Dia de Plantar uma Muda Nativa do Cerrado neste domingo, conforme o decreto 44.606/2023 do governador Ibaneis Rocha. O Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará/DF, foi palco da celebração, onde representantes de diversos órgãos do GDF e dezenas de voluntários plantaram 200 mudas. A ação também ocorreu simultaneamente em todas as regiões administrativas do DF.

 

Um total de 10 mil árvores foram plantadas em unidades de conservação e áreas externas pré-estabelecidas, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema/DF), o Movimento Regenerativo Tempo de Plantar (sociedade civil), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Secretaria de Governo do DF (Segov) e o Instituto Arvoredo (sociedade civil).

 

A vice-governadora Celina Leão prestigiou o evento, expressando a preocupação do governo com a preservação ambiental. “Eu tenho certeza que as próximas gerações vão celebrar o que vocês estão fazendo aqui. Nós estamos plantando 10 mil, mas queremos plantar 1 milhão”, comentou Celina.

O secretário de Meio Ambiente do DF, Gutemberg Gomes, destacou a importância da parceria entre governo e sociedade. “Nós temos agora no calendário oficial do GDF a designação do 1º domingo de dezembro como Dia de Plantio. Isso vai servir de exemplo para todo o Brasil. O sonho está se concretizando. Nós precisamos de um DF descarbonizado. Mas não basta só plantar a árvore, temos que cuidar delas”, afirmou Gutemberg.

 

O presidente do Movimento Regenerativo Tempo de Plantar, Paulo César Araújo, agradeceu a participação de todos e celebrou a 1ª edição oficial do Tempo de Plantar. No Guará/DF, a presença das filhas de Ezechias Heringer, Quelvia e Ana Júlia, trouxe um toque especial à solenidade, relembrando o pioneirismo do ambientalista no estudo do cerrado e sua preocupação com a preservação da água. “Brasília depende dessas Unidades para o seu abastecimento de água e isso desde sempre foi uma preocupação dele”, disse Ana Júlia.

 

 

Mais lidas

Últimos dias da Black Friday ASTCU 2025!
Preso no Paraguai, Silvinei Vasques segue ...
Robôs suíços ajudam crianças com câncer a ...
...