Devido caos na saúde pública, nesta quinta-feira (9), as Comissões de Defesa do Consumidor (CDC) e de Defesa dos Direitos Humanos vão fazer visitas de inspeção a hospitais públicos no próximo dia 23. No inicio do ano documento elaborado pelo Ministério Público e por conselhos regionais ligados ao setor, detalha as principais falhas do sistema de saúde no DF.
O presidente da CDC, Chico Vigilante disse que, “Vamos in loco verificar a situação dos hospitais, mas faremos visitas-surpresa para não haver maquiagem dos problemas.”.
Para o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, deputado Ricardo Vale (PT) – que integra a CDC – disse que constantemente chegam denúncias de mau atendimento em hospitais. “Temos obrigação de averiguar”, afirmou o parlamentar.
Segundo o deputado Bispo Renato, a situação na saúde pública é caótica e exige acompanhamento da Casa.
Especialista na área de Saúde, que preferiu o anonimato, ressalta que o agravamento do setor ocorre de maneira sistemática e gradativa. “As autoridades públicas são culpadas por deixarem os problemas chegarem nesse nível.”.
O especialista ressalta que a Secretária de Saúde recebeu vários alertas sobre o panorama do serviço nos últimos três anos.
Vale lembra que as recomendações feitas pelo Ministério Público e conselho regional, não surtiram efeito e o governo não discutiu e não fez nada.
Leia mais…
https://tudooknoticias.com.br/2017/11/09/ponto-de-grevistas-da-ceb-e-do-metro-serao-cortados-diz-gdf/
Ir para o conteúdo






