Deputados defendem valorização da Segurança Pública no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Plenário da Câmara Legislativa do DF durante sessão ordinária. Debates políticos sobre o Distrito Federal. Foto: Andressa Anholete/Agência CLDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Wellington Luiz e Hermeto destacam importância da reestruturação e pedem celeridade ao governo federal

 

Os deputados Wellington Luiz e Hermeto, ambos do MDB, usaram a tribuna do plenário da Câmara Legislativa, na sessão desta terça-feira (2), para defender a proposta salarial elaborada pelo governador Ibaneis Rocha destinada aos servidores da Segurança Pública do Distrito Federal.

A medida, que prevê reestruturação e valorização dos profissionais da área, está atualmente em análise no governo federal, já que parte das despesas é custeada com recursos da União, e precisa do aval do presidente da República e do Congresso Nacional para ser implementada.

“A ideia é que os efeitos financeiros começassem a valer a partir de setembro, mas ainda está no governo federal. Isso causa aflição e preocupação”, destacou Wellington Luiz, reforçando a necessidade de apoio dos colegas distritais, especialmente os integrantes do PT, junto ao presidente Lula.

Ele enfatizou que a aprovação rápida da proposta é fundamental para manter a motivação e o comprometimento das categorias. “Se não houver o devido encaminhamento para a reestruturação das forças, sem dúvida haverá reação das categorias, o que não seria uma coisa boa”, alertou, reforçando a importância do diálogo e da valorização dos profissionais que garantem a segurança da população do DF.

A iniciativa dos deputados reforça o compromisso com a segurança pública e com a valorização dos servidores, destacando o papel do Legislativo distrital na defesa de políticas que impactam diretamente a qualidade de vida e a proteção da população.

Fonte: CLDF

Mais lidas

Taguatinga ganha mais 4 km de ciclovia no ...
Deputados defendem valorização da Seguranç...
Senado enfraquece Lei da Ficha Limpa
...