Deolane Bezerra é liberada para prisão domiciliar

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Instagram
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Deolane Bezerra de volta à liberdade condicional após prisão em operação “Integration”

 

 

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi liberada da prisão na tarde desta segunda-feira, 9, e deverá cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Ela e sua mãe, Solange Bezerra, foram detidas na última quarta-feira, 4, no Recife, durante a operação “Integration”, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais relacionados à empresa “Esportes da Sorte”.

Na manhã de hoje, a irmã de Deolane, a advogada Dayanne Bezerra, anunciou nas redes sociais que a Justiça de Pernambuco concedeu habeas corpus a Deolane. No entanto, Solange continua presa.

A decisão de conceder liberdade condicional a Deolane inclui a monitoração eletrônica, conforme exigido pelo artigo 318A do Código Penal. O habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018 possibilita a substituição da prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes, mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Deolane é mãe de uma menina de 8 anos, além de dois filhos adultos de 18 e 20 anos.

A 4ª Câmara Criminal decidiu pela liberdade de Deolane após uma indefinição sobre a jurisdição do habeas corpus. Agora, a influenciadora cumprirá prisão domiciliar ininterrupta e estará proibida de se comunicar com outros investigados, bem como de fazer declarações públicas por meio de redes sociais, imprensa ou outros canais de comunicação.

Mais lidas

Barroso pede retomada de julgamento sobre ...
Brasil firma parceria com empresa indiana ...
Polícia identifica postos de combustível c...
...