Jornalista da TV Globo por 26 anos e colunista da Folha de S.Paulo fala sobre a crise político-militar no Brasil: “Há um projeto de destruição do país”
A indulgência do Exército frente aos desmandos do governo Bolsonaro pode provocar sérios riscos para a democracia brasileira. A condescendência dos militares e a politização dos quartéis têm sido assuntos cada vez mais recorrentes na imprensa internacional. Para analisar a anarquia militar e a conjuntura política brasileira, o podcast Rádio FAP, da Fundação Astrojildo Pereira, conversa com Cristina Serra, colunista da Folha de S.Paulo e jornalista da TV Globo por 26 anos.
A politização dos quartéis, os danos aos povos indígenas e a política de destruição ambiental do governo Bolsonaro estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do canal De Olho nos Ruralistas, Brasil de Fato, canal do Youtube do IDP (Toda Mídia), TV Cultura e TV Brasil.
O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Google Podcasts, Youtube, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.
Uma das maiores jornalistas do Brasil
Cristina Serra trabalhou nas redações dos jornais Resistência, Leia Livros, Jornal do Brasil e Veja. Na TV, foi repórter de política em Brasília, correspondente em Nova York e comentarista do quadro “Meninas do Jô”, no Programa do Jô. Em 2015, foi escalada para a cobertura do desastre em Mariana, pelo Fantástico. Escreveu o livro “Tragédia em Mariana – a história do maior desastre ambiental do Brasil”. Atualmente, integra a equipe do portal Metrópoles. Paraense, Cristina Serra também é autora dos livros “Entrevista” e “A Mata Atlântica e o Mico-Leão-Dourado – uma história de conservação”.