Cristiano Araújo vira réu por fraudes em 2012

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu receber, nesta terça-feira (14), denúncia do Ministério Público contra o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD). Com a decisão, o parlamentar se torna réu por fraude em licitações, acusado de manipular resultados de editais da Fundação de Apoio à Pesqusa (FAP-DF) de 2012, que concederam bolsas para pesquisas ligadas a micro e pequenas empresas.

Durante a sessão desta terça, 17 desembargadores votaram a favor de levar o caso a julgamento, incluindo o relator J. J. Costa Carvalho. Dois magistrados deram voto contrário, indicando o arquivamento da denúncia. Em nota, o distrital diz ter recebido a notícia com “resignação”.

Segundo a defesa de Araújo, o processo está “repleto de irregularidades, como o cerceamento de defesa, falta de embasamento legal e outros erros”. O parlamentar diz que vai apresentar defesa, e que o processo legal “impedirá novas perseguições e abusos, como os que foram impostos até então pelos promotores”.

Se for condenado, Araújo ainda poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). O mérito da ação também será julgado pelo Conselho Especial, mas essa análise não tem data prevista.

Fonte G1

Mais lidas

Jim Caviezel vira Bolsonaro em novo filme
Morre Mauri Lima em acidente na Régis Bitt...
OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
...