Corredor exclusivo de ônibus na Epig avança em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Fotos: Divulgação/SODF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

GDF entrega quatro viadutos e mantém cronograma de obra estratégica para mobilidade urbana

 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) avança na construção do corredor exclusivo de ônibus da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), uma das principais obras de mobilidade em andamento na capital. Em 18 meses, quatro viadutos foram liberados para o trânsito: Trecho 1, Trecho 2, Sudoeste e Trecho 5, ampliando o acesso e melhorando a fluidez para motoristas, ciclistas e pedestres.

Com investimento de R$ 160 milhões, o projeto inclui novas vias, ciclovias, passarelas e passagens subterrâneas. A parte viária no sentido Eixo Monumental está praticamente concluída, e a previsão é que toda a obra seja entregue até abril de 2026.

No Trecho 1, a faixa exclusiva de ônibus entre a EPTG e o Setor Policial Sul está em fase final, assim como a passarela da Octogonal. O Trecho 2 já tem viadutos prontos e recebe escavações para ligação entre Octogonal, Sudoeste e Epig, além de troca do asfalto por concreto.

O Trecho 4 concentra os serviços mais complexos, com fundações concluídas para dois viadutos e três passagens subterrâneas. No Trecho 5, o pavimento foi renovado e o novo viaduto está finalizado, com obras em andamento para o corredor de ônibus. Já o Trecho 6 tem pistas prontas e recebe calçadas, ciclovia e paisagismo.

Segundo o secretário de Obras, Valter Casimiro, cada entrega reforça o compromisso do GDF com a mobilidade e o bem-estar da população. A obra da Epig é estratégica para reduzir o tempo de deslocamento, melhorar o transporte público e integrar diferentes regiões de Brasília.

Mais lidas

À mesa com campeões das Competições Senac ...
Pico da chuva de meteoros pode ser visto n...
Câmara vota urgência para criação da banca...
...