Coronavírus: Semana tem novidades na rotina do brasiliense

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A vida do brasiliense terá essa semana mais algumas novidades. Fique informado com o que muda na capital.  

 

As escolas, faculdades e universidades públicas e privadas após determinação por decreto do governador Ibaneis Rocha de dilatar a suspensão de atividades de cinco dias para mais 15 a partir desta segunda-feira (16). As creches continuam funcionando normalmente.

Já no transporte público, apesar de os horários permanecerem os mesmos, foi recomendado que o ônibus e metrô circularem com as janelas abertas. Veículos também devem passar por “limpeza profunda” no início do dia e higienização a cada viagem.

No setor de saúde pública, foram suspensas visitas a pacientes diagnosticados com coronavírus e internados nas UTIs. Laboratórios e hospitais privados são obrigados a notificar, imediatamente, às autoridades sanitárias todos os casos positivos de Coronavírus. Decisão publicada em decreto, vale desde sábado (14).

No tocante à cultura, os museus, bibliotecas e espaços culturais ficam fechados. Apenas zoológico reabre na terça-feira (17).

Enquanto, isso cinemas e teatros ficarão fechados, além de shows cancelados. O decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha no sábado (14) estabeleceu uma série de medidas preventivas , entre elas, a suspensão de sessões em cinemas e teatros do Distrito Federal pelos próximos 15 dias.

Nos presídios, as visitas também estão suspensas. A proibição de visitas ocorre nas unidades penitenciárias geridas pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), engloba o Complexo Penitenciário da Papuda e a Penitenciária Feminina do Distrito Federal. A norma não atinge a Penitenciária Federal de Brasília, de responsabilidade do Ministério da Justiça.

Vale lembrar que nos bares e restaurantes as mesas ficarem dispostas com uma distância de um metro entre elas.

Mais lidas

Deputado banca “Cristo do Sertão” com verb...
PF prende Filipe Martins por ordem do STF
Senac-DF: Rumo a um 2026 extraordinário
...