Coronavírus: Petrobras importa gás de cozinha após aumento de consumo na quarentena

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Enquanto os motoristas finalmente encontram preços bem mais baixos dos combustíveis nos postos, os usuários de gás de cozinha em botijões sofrem com o desabastecimento.

 

 

Com a quarentena do novo coronavírus, o consumo do gás de cozinha aumentou consideravelmente, o que levou a Petrobras a aumentar as ações para evitar um desabastecimento.

Desde o início da pandemia, o aumento da demanda supera mais de 20%. Por isso, a companhia tem importado cargas de GLP de outros países, que já começaram a chegar no Porto de Santos.

Recentemente, a estatal antecipou um novo duto de gás que conecta a estação de São Bernardo do Campo, em São Paulo, à refinaria de Capuava.

Com isso, a Petrobras estima conseguir aumentar as entregas em Mauá de 1000 para 1.334 toneladas ao dia, o equivalente a 254 mil botijões de 13 quilos por dia.

Essa demanda de gás natural cresceu porque algumas pessoas começaram a estocar o produto diante à pandemia, superando aumento de mais de 20%. Enquanto isso, a procura por gasolina caiu mais de 50% e diesel mais de 60% em todo o país.

Mais lidas

Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
Últimos dias para cursos gratuitos de Enfe...
Daqui a pouco: Sesc + W3 faz festa de aniv...
...