Coronavírus: Óticas voltarm a abrir com decreto de Ibaneis Rocha, a pedido de Robério Negreiros

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) encaminhou ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, um ofício solicitando o funcionamento óticas para atender demanda de grande importância do Distrito Fedderal. (Veja o ofício, abaixo)

“Em virtude do fechamento do comércio, atualmente, há um número grande pessoas que necessitam adquirir novas lentes corretivas e consertarem seus óculos e estão impossibilitadas, por não terem acesso às óticas”, traz o texto do documento.

O Decreto nº 40.583, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento do novo coronavírus, foi alterado para permitir a abertura desses estabelecimentos a partir desta quarta-feira (15). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial, na noite de terça-feira (14).
Assim, as óticas passam a integrar uma lista de serviços básicos que podem funcionar mesmo durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Na última quinta-feira (9), Ibaneis Rocha autorizou a abertura de lojas de móveis e eletrodomésticos, e permitiu as atividades do do Sistema S, que integra Sesc, Senac, Sesi, Senai, Senar, Sescoop, Sest, Senat e Sebrae. Agências bancárias, cooperativas de crédito, clínicas, supermercados, feiras e outros serviços essenciais também podem funcionar durante este período.
O decreto de proibição das atividades, que vai até, pelo menos, dia 3 de maio, ainda vale para shoppings e comércios em geral. As aulas das instituições de ensino seguem suspensas até 31 de maio, mas o período também pode ser alterado. As medidas têm como objetivo combater o avanço do coronavírus no DF, que hoje contamina 651 pessoas e já provocou 17 óbitos na capital.

 

Mais lidas

PF mira deputado em nova fase da Operação ...
Senac DF abre inscrições para cursos em 2026
Caiado amplia segurança com novas bases aé...
...