Coronavírus: No Brasil são registrados 3.417 casos de coronavírus e 92 mortes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (27) que o Brasil tem 3.417 casos de coronavírus e 92 mortes.

 

Os óbitos estão distribuídos da seguinte forma: Amapá (1), Ceará (3), Pernambuco (4), Rio de Janeiro (10), São Paulo (68), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2).

Três mortes foram pessoas dos 20 aos 39 anos; 6 dos 40 aos 59; e 76 tinham mais de 60 anos. Ou seja, 89% tinham 60+ e 85% pelo menos um fator de risco.

De acordo com dados da plataforma online da pasta para acompanhamento da pandemia, foram 502 novos casos nesta sexta, o maior número diário desde o começo do surto, e 14 mortes. O incremento foi de 17,2% em relação ao dia anterior.

São Paulo segue sendo o Estado com mais infectados, com 1.223, seguido por Rio de Janeiro (493) e Ceará (282).

Testes

O Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, disse que se todas as unidades da Fiocruz produzirem em carga máxima dá para fabricar 4 mil testes por dia. Já os laboratórios centrais das Secretarias de Saúde, 100 testes.

Segundo ele, isso é o que está sendo feito na Coreia do Sul, Estados Unidos e Alemanha. Wanderson declarou, ainda, que na próxima semana a pasta vai anunciar uma parceria com a maior rede de laboratórios da América Latina para realizar exames em grande volume.

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...