Coronavírus: Mandetta diz que Marcos Pontes testará fermífugo para combater Covida-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Durante a entrevista do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, o procurou com a possibilidade de usar um vermífugo para combater o novo coronavírus.

De acordo com Mandetta outras drogas também matam vírus in vitro. “Até hoje, acho, que o ministro Pontes ia colocar (o tema), porque ele foi lá no ministério para que a gente fizesse (testes). Tem um anti-helmíntico, dizendo que essa linha aqui, que é um vermífugo. Mata muito bem in vitro. E agora vai começar os testes em pessoas. Vermífugo mata vírus, cloroquina mata vírus.”

Mandetta explicou que a experiência in vitro pode não se repetir em pessoas. O site O Antagonista informou que segundo apuração o vermífugo testado por Pontes é o Annita. Nome do produto farmacêutico foi omitido por Pontes para não haver corrida às drogarias e ocorrer um desabastecimento.

Mais lidas

Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
Últimos dias para cursos gratuitos de Enfe...
Daqui a pouco: Sesc + W3 faz festa de aniv...
...