Coronavírus: Governadores de SP e RJ seguem Ibaneis e suspendem aulas e eventos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Os governos de São Paulo e Rio de Janeiro, tomam as mesmas providências do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e anunciaram nesta sexta-feira (13) medidas para limitar a circulação e a concentração de pessoas.

Aulas e eventos públicos estão suspensos. A decisão foi tomada após casos de novo coronavírus serem confirmados por meio de transmissão comunitária, que é aquela verificada quando não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.

Dos 98 casos confirmados no Brasil, 56 estão em SP e outros 16 no RJ.

Na cidade de São Paulo, todos os eventos com mais de 500 pessoas estão cancelados por tempo indeterminado.

Já as aulas devem ser suspensas gradativamente na rede estadual e municipal: a expectativa é que as crianças fiquem em casa a partir da segunda-feira (23). O governo estadual diz ter acordo com a rede particular para adoção da medida.

No Rio, as redes pública e privada de ensino param já na segunda-feira (16). Além disso, decretos proíbem eventos desportivos, shows e atividades em cinemas, teatros e museus por pelo menos 15 dias.

O governo diz até que PM poderá interditar praias para evitar a aglomeração de pessoas.

As medidas buscam evitar a propagação do novo coronavírus. Além dos 98 casos citados no balanço do Ministério da Saúde, Bahia e Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Amazonas confirmaram nove novos. Somando um total de 107 brasileiros com a Covid-19.

Mais lidas

Portas Abertas: Fecomércio-DF convida Bras...
Bolsonaro é condenado a 27 anos por trama ...
Ayres Britto recebe Medalha Montezuma do IAB
...