Coronavirus: Casos superam 600 mil no mundo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O número de casos confirmados de COVID-19 em todo o mundo atingiu 601.478 mil neste sábado (28), às 5h40, segundo contagem do Centro de Sistemas e Engenharia (CSSE) da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, referência na pesquisa sobre o novo coronavírus.

Segundo dados da universidade, os Estados Unidos são o país com o maior número de infecções – mais de 104 mil. A Itália fica em segundo lugar, com cerca de 86 mil casos de COVID-19.

O CSSE também acompanha o número de mortes causadas pelo novo coronavírus. Segundo o centro, já são mais de 27 mil mortos em todo o mundo, a maior parte registrada na Itália, com mais de 9 mil óbitos. A Espanha fica em segundo lugar, com mais de 5 mil mortes.

A contagem da universidade acompanha ainda o número de pacientes que se recuperaram do COVID-19 pelo planeta: mais de 131 mil.

A maioria dos casos de infectados que se recuperaram são da província de Hubei, na China: mais de 62 mil. Em segundo lugar, está o Irã, com mais de 11 mil recuperações.

Mais lidas

Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
Caiado vai premiar alunos do Enem com até ...
...