Coronavírus: Apoio psicológico para médicos e enfermeiros da linha de frente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Uma rede de psicólogos iniciou atendimentos voluntários para profissionais da área da saúde que estejam trabalhando no combate ao coronavírus.

A presidente da Associação Brasileira de EMDR, Ana Lúcia Castelo, diz que a proposta é destinada aos profissionais na linha de frente dos atendimentos.

“A associação Brasileira de EMDR tem o programa rede solidária que hoje está a serviço dos profissionais de saúde para que a gente faça um trabalho de oito sessões para reprocessamento dos traumas vividos durante os momentos que eles estiveram na linha de frente dos atendimentos dos pacientes com covid-19”, disse Castelo.

A psicóloga contraiu o coronavírus do marido, que é médico e teve a doença de forma leve. Ana Lúcia não precisou de internação e recebeu alta na sexta-feira (11).

“Uma coisa que eu gostaria de dizer é que essa doença é difícil, ela tem um sintoma que é terrível, que é o bloqueio respiratório. Eu me via angustiada sem querer dormir por medo de morrer, isso deixa a gente em uma fragilidade muito grande. O que me ajudou nesse processo todo foram as quatro sessões de EMDR que fiz para me fortalecer e ficar tranquila para combater essa doença de forma saudável.”

Os médicos e enfermeiros interessados nas sessões devem enviar um e-mail para sosredesolidaria@emdr.org.br. No campo do assunto o profissional deve escrever, em caixa alta, “PRECISO DE AJUDA”. O atendimento será destinado apenas aos profissionais de saúde.

SAIABA MAIS: www.emdr.org.br/

Mais lidas

Empresário tenta invadir rampa do Planalto...
Aprenda Gestão de Redes Sociais no Senac-D...
Sesc-DF leva saúde gratuita e de qualidade...
...