Corinthians vai cobrar time chileno por estragos no Itaquerão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O Corinthians vai cobrar da Universidad de Chile o prejuízo causado pela torcida, que depredou parte da Arena Corinthians, na quarta-feira, à noite em vitória do time brasileiro por 2 a 0, na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Foram detidos 26 torcedores por causa da confusão e mais sete pessoas ficaram feridas, sendo dois policiais. Uma funcionária do Itaquerão também foi agredida.

A confusão teve início antes de a bola rolar, quando parte dos 1.200 torcedores da Universidad de Chile presente no estádio quebrou cadeiras e as arremessou em direção à torcida do Corinthians. No intervalo, a confusão foi ainda maior, pois a briga foi dos chilenos com policiais militares, que reagiram.

O valor total do prejuízo será calculado nesta quinta-feira. Cadeiras e grades, além de banheiros e bilheterias, foram vandalizados por torcedores chilenos. Caso não haja acordo com a Universidad, a diretoria corintiana estuda acionar a Conmebol.  O Corinthians recebe o Botafogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista no próximo domingo.

Mais lidas

Soldado que confessou feminicídio de cabo ...
GDF conquista Selo Diamante em Transparênc...
Daniel Vilela se reúne com vereadores de A...
...