Copa Davis: Japão escolhe Osaka como sede para enfrentar Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou nesta terça-feira que as partidas contra o Japão, válidas pela Copa Davis, serão realizados na cidade de Osaka. A equipe brasileira, que está na repescagem do Grupo Mundial, jogará no piso duro e ao ar livre do complexo Utsubo Tennis Center, entre os dias 15 a 17 de setembro. A cidade, litorânea, fica ao nível do mar.

O piso escolhido pelos japoneses é o mesmo utilizado pelo Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Dos jogadores convocados para a última disputa da Davis, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro preferem o saibro. Enquanto isso, os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares têm maior familiaridade com o piso rápido. A convocação será divulgada até o dia 5 de setembro.

Na última vez que jogou em Osaka, no mesmo local, o Japão obteve um bom desempenho. No complexo, que possui capacidade de 5.500 torcedores, os japoneses venceram a Ucrânia por 5 a 0 na série melhor de cinco jogos, no ano passado. A cidade é a terceira mais populosa do Japão, com 2,6 milhões de habitantes.

(Com Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Soldado que confessou feminicídio de cabo ...
GDF conquista Selo Diamante em Transparênc...
Daniel Vilela se reúne com vereadores de A...
...