Conselho fiscal da Caixa Loterias destitui ex-ministro Anderson Torres
O ex-ministro Anderson Torres foi destituído da posição de membro titular do Conselho Fiscal da Caixa Loterias. A decisão foi tomada no último dia 10, após uma reunião geral com os membros do grupo. A divulgação da saída de Torres, porém, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26/1). A Caixa Loterias, segundo a empresa, tem como objetivo organizar os serviços das loterias federais nos termos da legislação brasileira.
A decisão pela saída do também ex-ministro da Defesa do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ocorreu no dia em que Anderson Torres teve a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Pesa contra o ex-secretário do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) a suspeita de que ele facilitou ou foi omisso para prevenir e combater os atos extremistas ocorridos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8. No dia em que a capital federal registrou manifestações golpistas, Anderson Torres estava de férias, nos Estados Unidos, com a família.