Com 5 atacantes, Argentina de Sampaoli faz 6 a 0

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O técnico Jorge Sampaoli segue dando à seleção argentina um impulso semelhante ao de Tite para o Brasil. Quatro dias depois de vencer o clássico sul-americano, a Argentina – já sem Lionel Messi, de férias em Ibiza – foi ao ataque e goleou a fraca seleção de Cingapura por 6 a 0, em amistoso na casa do adversário.

Assim como Tite fez na goleada sobre a Austrália, Sampaoli deu descanso a seus principais jogadores e levou a campo vários atletas que ainda buscam garantir vaga no time que irá ao Mundial – claro, caso a Argentina se classifique (é a quinta colocada nas Eliminatórias no momento). Mesmo sem os dispensados Messi e Higuaín, Sampaoli escalou o time argentino de forma bastante ofensiva nesta terça, levando a campo um quinteto de frente: Alejandro Gómez, Paulo Dybala, Ángel Di María, Ángel Correa e Manuel Lanzini.

E atuando contra a 157ª colocada do ranking da Fifa, a Argentina ganhou com facilidade. No primeiro tempo, fez 2 a 0 no placar com gols de Federico Fazio e Joaquín Correa. As duas jogadas que resultaram nos gols foram originadas por jogadas de bola parada, assim como o gol diante da seleção brasileira. No segundo tempo, os argentinos ampliaram o placar em chute de fora da área de Alejandro Gómez. E também com um disparo de longa distância, Leandro Paredes fez o quarto.

O placar parecia já certo, mas no finalzinho o time de Sampaoli marcou mais dois gols. Primeiro aos 45 com Lucas Alario após assistência de Di María, antes de o próprio atacante argentino do Paris Saint-Germain decretar o 6 a 0 nos acréscimos.

Sampaoli acumulou duas vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido em suas duas primeiras partidas à frente da equipe nacional.Ele agora mira as Eliminatórias Sul-Americanas, nas quais a Argentina ocupa um incômodo quinto lugar, posto que hoje obrigaria o país a jogar uma repescagem contra o campeão da Oceania por vaga na Copa de 2018. O próximo duelo será contra o Uruguai, no dia 31 de agosto, em Montevidéu.

(com Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Soldado que confessou feminicídio de cabo ...
GDF conquista Selo Diamante em Transparênc...
Daniel Vilela se reúne com vereadores de A...
...