CLDF adia pela 2ª vez decisão sobre Sandra Faraj

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Câmara Legislativa do Distrito Federal adiou pela segunda vez a decisão sobre o futuro da deputada distrital Sandra Faraj (SD) na Casa, que responde a processo por quebra de decoro parlamentar envolvendo o uso da verba indenizatória. Segundo a Mesa Diretora, existe suspeita de que uma das notas fiscais apresentadas pela defesa é falsa porque não tem registro na Receita Federal. Como consequência, foi ampliado o prazo para a defesa da distrital se pronunciar.

A direção da Câmara decidiu convocou uma reunião interna nesta quarta-feira (22) às 9h, para decidir se mantém o processo em curso, enviando para a Corregedoria, ou se arquivam o pedido de abertura de processo contra a parlamentar. “Estamos tomando uma decisão técnica e política por isso estamos tomando todos os cuidados necessários para que não haja retrocessos nesse processo, como alguma nulidade que leve ao arquivamento”, afirmou o presidente Joe Valle (PDT). O relato foi publicado no G1.

A Mesa Diretora da Câmara avalia o pedido de investigação contra a parlamentar feita pela ONG Adote um Distrital, do dia 24 de fevereiro, consequente da denúncia do empresário Filipe Nogueira. Ele trabalhou no gabinete de Sandra Faraj e, ao mesmo tempo, a empresa de sua mulher, a NetPub, prestou serviços para a distrital. De acordo com o empresário, os serviços não foram remunerados, mesmo tendo a deputada recebido verba indenizatória para tal finalidade.

Mais lidas

Soldado que confessou feminicídio de cabo ...
GDF conquista Selo Diamante em Transparênc...
Daniel Vilela se reúne com vereadores de A...
...