Chico Vigilante pede apoio ao Senado para quitar folha dos servidores

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O deputado Chico Vigilante e o Governador Rodrigo Rollemberg foram à Presidência do Senado solicitar apoio do senador Eunício Oliveira para que seja votada a Medida Provisória (MP) 778/2017, que trata do Refis Previdenciário. Trata-se de uma dívida do governo federal com o GDF na ordem de R$ 750 milhões. Esse valor é primordial para que o GDF consiga pagar em dia a folha dos servidores e terceirizados.

“Viemos pedir ajuda do Senado para interceder no repasse deste montante. Uma vez esses recursos sendo transferidos, o Governo do Distrito Federal tem como regularizar o pagamento da folha dos servidores da Administração Direta e dos terceirizados”, declarou Chico Vigilante na saída da audiência.

Também participaram da audiência, o líder do governo na CLDF, deputado Agaciel Maia, e o secretário da Casa-Civil, Sérgio Sampaio.

O valor de R$ 750 milhões corresponde ao repasse de recursos de compensação previdenciária. Os recursos se referem aos servidores públicos aposentados entre 1988 e 1999.

A dívida previdenciária da União com o DF refere-se aos servidores que ingressaram no GDF por concurso e, na maioria dos casos, oriundos da iniciativa privada.

Antes de entrarem no governo local, esses funcionários contribuíram com a previdência pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Após a aposentadoria, o GDF assumiu o pagamento de forma integral.

Negociações

Ontem, houve duas reuniões com o governador no decorrer do dia. Chico também passou a tarde reunido com a direção do BRB na companhia do deputado Agaciel Maia para regularizar o pagamento no dia de hoje.

“É a continuidade da luta, com esforço e dedicação integrais, para que os pagamentos não mais atrasem”, finalizou Chico Vigilante.

Mais lidas

Nova regra amplia transparência na hospeda...
Avião com deputado faz pouso forçado em RO...
Instituto Aidê Araújo: Solidariedade que a...
...