Centrão avisa que reforma deve ser votada até o dia 18 só em 1º turno

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Votação em 2º turno será usada para pressionar o governo a “negociar”

 

Os deputados federais deram um grande passo para aprovar a reforma da Previdência antes do recesso parlamentar, só que não.

Um dos donos das vontades da Câmara, Arthur Lira (AL), líder do PP e do Centrão, já avisou que no dia 18 a proposta será votada apenas em 1º turno. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), poderia fazer ambas as votações em duas horas, como na PEC do Orçamento Impositivo, mas a turma quer é rosetar, vendendo caro a aprovação da reforma. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A votação em 2º turno, segundo Arthur Lira, será apenas em agosto. Mantém a esperança de obrigar o governo a “negociar” sua aprovação.

Por que não votar no mesmo dia, como na PEC do Orçamento? Arthur Lira debocha: “A Câmara só tem pressa para fazer o bem…”

Sem reforma não haverá como pagar salários e aposentadorias, bolsa-família etc. Mas no Centrão “fazer o bem” é pôr as mãos no Orçamento. (DP)

Mais lidas

Zucco mira Lula e diz que luxo flutua enqu...
Contarato toma o volante da CPI e promete ...
Renato Bolsonaro visita irmão e diz que ex...
...