No data was found

Celina Leão é a mais citada para o GDF, diz pesquisa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: George Gianni / VGDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Levantamento da Marca Pesquisas mostra a vice-governadora na primeira posição nos cenários estimulados para as eleições de 2026 no Distrito Federal

A pesquisa Marca Pesquisas + Mercado, divulgada nesta terça-feira (23) e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-04370/2024, apresenta diferentes cenários sobre a disputa pelo Governo do Distrito Federal nas eleições de 2026. A vice-governadora Celina Leão (PP) aparece em mais de um recorte do levantamento, ocupando posições de destaque nas intenções de voto e também no índice de rejeição.

Pesquisa Marca

No cenário 1 para o Governo do DF, Celina Leão surge na primeira colocação, com 39% das intenções de voto. Na sequência, o ex-governador José Roberto Arruda (PSD) aparece em segundo lugar, com 19%. O terceiro colocado é o presidente do Iphan, Leandro Grass (PT), com 14%, seguido pela deputada distrital Paula Belmonte (PSDB), com 7%, e pelo presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, com 5%. O levantamento também registra 6% de eleitores que não souberam responder e 10% de votos brancos ou nulos.

Pesquisa Marca

Já no cenário 2 para o Palácio do Buriti, Celina Leão amplia sua vantagem e mantém a liderança isolada, alcançando 52% das intenções de voto. Nesse recorte, Leandro Grass aparece em segundo lugar, com 15%, seguido por Paula Belmonte, com 8%, e Ricardo Cappelli, com 7%. O percentual de eleitores que não souberam responder é de 9%, o mesmo índice registrado para votos brancos ou nulos.

A pesquisa também avaliou o índice de rejeição, ao perguntar em quem o eleitor não votaria para governador. Nesse quesito, Celina Leão aparece com 21% de rejeição, percentual inferior ao registrado por José Roberto Arruda, que lidera esse indicador com 54%. Os demais nomes citados apresentam rejeição de 7% para Ricardo Cappelli, 8% para Leandro Grass e 7% para Paula Belmonte, enquanto 3% dos entrevistados não souberam responder.

Pesquisa Marca

O levantamento foi realizado no Distrito Federal e apresenta um panorama dos diferentes cenários eleitorais estimulados, oferecendo um retrato do posicionamento dos principais nomes testados até o momento na corrida ao governo local.

No data was found
No data was found

Mais lidas

BRB lança cadastro biométrico no app
Policlínica de Goianésia amplia cuidado re...
José Aparecido celebra conquistas da Fecom...
...