No data was found

Celebração de Corpus Christi reúne 10 mil fiéis na Esplanada dos Ministérios

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Católicos acompanharam missa no gramado em frente à Catedral, celebrada pelo arcebispo de Brasília

A celebração do feriado de Corpus Christi levou 10 mil católicos do Distrito Federal à Esplanada dos Ministérios na tarde desta quinta-feira (20). O número foi divulgado pela Polícia Militar e pelos organizadores no fim do dia. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

Até as 19h, os fiéis ainda participavam da procissão. A programação na área central de Brasília começou cedo, com a montagem dos tapetes de serragem, flores e outros materiais. As cenas marcam o trajeto de passagem da Eucaristia, durante a procissão no fim da tarde.

Os tapetes foram montados por jovens de diversas paróquias da capital. Alguns grupos chegaram ainda a

A celebração de Corpus Christi representa, para os católicos, a adoração ao Santíssimo Sacramento ou à eucaristia. Na doutrina cristã, os termos representam a conversão do corpo e do sangue de Jesus Cristo em pão e vinho.

A procissão representa a caminhada dos fiéis em busca da terra prometida, enquanto os tapetes de serragem retratam símbolos da fé católica e passagens da vida de Jesus.

Durante a procissão são feitas três bênçãos aos fiéis:

  • A primeira, dada logo na via S1, é para os enfermos
  • A segunda, em frente ao Congresso Nacional, é dedicada aos governantes do país
  • A terceira, na via N1, é para as famílias

Alterações no trânsito

Em razão do fluxo de pessoas, o trânsito na Esplanada dos Ministérios foi bloqueado. Na via S1 o bloqueio foi na altura do Museu da República, com desvio de trânsito para a L2 Sul.

Durante a procissão, os motoristas não puderam usar o acesso da Via L4 para a Via N1. Houve uma interdição na altura do Ministério dos Transporte e os motoristas foram orientados a seguir pela via de ligação N1/S1.

A previsão do Detran é de que a área seja liberada, por completo, até as 22h.

ntes do amanhecer, por volta das 6h. Ao longo de todo o dia, famílias e grupos de amigos foram à Esplanada para acompanhar os trabalhos, ajudar na montagem e nas orações. (g1)

Mais lidas

Flamengo goleia o Sport no Maracanã
Coisas que você talvez não saiba sobre o S...
Van do Senac-DF leva qualificação a quem m...
...