Câncer de pulmão: mudanças no diagnóstico e no tratamento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O combate a essa doença está se tornando mais requintado e preciso. Resolva suas principais dúvidas sobre o assunto nessa entrevista.

 

 

câncer de pulmão não é uma doença, e sim várias. A descoberta de novos subtipos e o avanço da ciência influenciaram significativamente na prevenção, no diagnóstico e no tratamento.

E é sobre isso que conversamos com a oncologista Samira Mascarenhas, do Núcleo de Oncologia da Bahia. A entrevista foi originalmente feita ao vivo no Facebook, no Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro). O bate-papo começa a partir do 0’19 no vídeo acima.

Ao longo da conversa, Samira responde dúvidas sobre tabagismo, novos remédios, métodos de identificar o câncer de pulmão, sintomas… A boa notícia: essa é uma área da oncologia que evoluiu muito!

Para participar das nossas próximas transmissões com perguntas, é só ficar de olho nas nossas redes sociais. A Revista SAÚDE está no Instagram, no Facebook e no Twitter.

 

Mais lidas

Aprenda e cresça: Senac-DF abre cursos em ...
Qualifica DF divulga lista de contemplados...
Saneamento total: Planaltina deixa o passa...
...